sexta-feira, 28 de junho de 2019

Professor reflexivo

Image result for frases sobre professor reflexivo


      Em 13 de julho de 2017 registrei no blog sobre professor reflexivo, relendo a postagem e refletindo sobre minhas mudanças perante minha atuação docente, percebo que muito mudei na maneira de ser professor, mas principalmente na maneira de ver meus alunos.

     Assim encontra-se registrado “ Professor reflexivo  é pensar naquilo que se faz e naquilo que se pratica as vezes exigindo mudança de postura, analisando a nossa forma de atuar.As aulas da PEAD tem me ajudado muito nessa mudança de comportamento pessoal e profissional, onde tenho procurado um equilíbrio entre a reflexão e a rotina, entre as atitudes e o pensamento, pois a educação não é a execução de receitas, mas é uma interação entre a pessoa do professor e a pessoa do aluno, entre a instituição escola e a sociedade.” Agora após mais uns semestres de aula a necessidade de refletir sobre as minhas ações tem sido mais intensas, o estágio e o TCC tem me levado a um aprendizado mais profundo, onde posso afirmar que conhecer as crianças e suas histórias é  a melhor maneira de ajudá-las no seu desenvolvimento e na busca por novos aprendizados. 
     
"Para cuidar é preciso antes de tudo estar comprometido com o outro, com sua singularidade, ser solidário com suas necessidades, confiando em suas capacidades. Disso depende a construção de um vínculo afetivo entre quem cuida e é cuidado (RCNEI- Vol. 1, p. 75, MEC/SEF, 1988)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário