sexta-feira, 28 de junho de 2019

Inclusão


 Image result for imagens inclusão escolar
Na publicação de novembro de 2017 intitulada “Inclusão” relato sobre as dificuldades encontradas pelos profissionais da educação quando se deparam com crianças especiais em sala de aula, na época eu não possuía nenhuma criança em minha sala e nem mesmo na minha escola, hoje possuo quatro criança com diagnóstico de autismo e uma  com síndrome de dawn, um desafio sentido na pele.
 A inclusão vem fazendo a educação fluir novamente espalhando um novo olhar e uma nova formação para todos que dela participam implicando em mudanças e por uma nova interpretação. As diferenças culturais, raciais , religiosas, enfim toda a diversidade humana tem sido tratada  de maneira mais natural e isso faz com que aprendamos mais do mundo e de nós mesmos.
             Essas mudanças são um desafio, é um tempo de adaptação para as crianças e para nós professores, pois a cobrança por fazer da melhor maneira é algo que move o corpo docente e interfere diretamente na vida das crianças. Nestes casos o apoio da família e da escola é de suma importância para o professor, pois desta maneira é possível um trabalho pedagógico de valia para todas as crianças indiferentes da situação e das dificuldades de aprendizado.

            Ser desafiado a mudanças nos traz aprendizados únicos, pois crianças são únicas e a elas meu respeito e gratidão por me ensinarem sobre o mundo e sobre a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário