domingo, 9 de junho de 2019

As marcas pedagógicas II

                      

Resultado de imagem para imagem de menino se olhando em uma caixa de espelhos


A minha postagem no blog em julho de 2018 intitulado “As marcas pedagógicas” me levaram ao encontro das reflexões realizadas durante as atividades com meus alunos, mas em especial me fizeram refletir durante a escrita do meu trabalho de conclusão de curso onde o caso de estudo se refere a crianças que sofrem com os descasos e negligências dos pais, escola e sociedade

As escolas são compostas por inúmeras crianças com dificuldade de aprendizado e de comportamento, atitudes essas provenientes da vida que possuem fora da escola e que precisam ser conhecidas pelo professor para que possamos auxiliar de maneira eficaz nossas crianças.

         No estudo de caso que relato no meu TCC relato uma das atividades realizadas durante meu estágio chamada de “Caixa de espelhos” o sentimento encontrado em uma criança de três anos, sentimento de revolta, desprezo e tristeza os quais faziam desta criança o “aluno problema” para a mãe e para a escola, após esse conhecimento passei a ver suas atitudes como uma maneira de pedir socorro para sua realidade e foi através de atividades pedagógicas e da contação de histórias com um olhar especial para os sentimentos e moções das crianças que obtive o resultado esperado com a turma, o comportamento mudou e os aprendizados fluíram de maneira mais significativa.


https://www.google.com/url?sa=i&source=images&cd=&ved=2ahUKEwjijo6Zl93iAhWlJLkGHeASBTEQjRx6BAgBEAU&url=https%3A%2F%2Fanjinhosdatiacidamarques.blogspot.com%2F2012%2F03%2Fdinamica-do-espelho.html&psig=AOvVaw0CerqC3oxaxccRzMe4sNp1&ust=1560196369260189

Nenhum comentário:

Postar um comentário