sábado, 28 de novembro de 2015

Complexo de Édipo, a fase que mais me senti amada.

     Tenho um filho de seis anos e até pouco tempo atrás eu era o centro das suas atenções, agora as coisas começaram a mudar, e Freud explica essa fase no complexo de Édipo,o complexo ocorre quando a criança está passando a fase fálica, ou seja quando descobre e passa a ser alvo de proibições que para ela eram desconhecidas, neste momento a família e a sociedade começam impor limites, regras e padrões.
     Quando a criança reconhece a distinção entre ele e seus genitores, ela ingressa em uma das fases mais importantes de sua vida, tendo em vista que definirá seu comportamento na vida adulta, principalmente referente na esfera sexual.
      Fiquei até preocupada não imaginava a importância desta fase ser bem resolvida, sempre achei o máximo ser tudo para meu filho, eu amei o complexo de Édipo sem conhece-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário