quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Afeto e aprendizagem.

     Achei esse tema de suma importância,porque acredito na diferença que o afeto entre professor e aluno pode fazer na aprendizagem, pois aprendemos que é através das interações sociais que se constrói os saberes.
     Como professores podemos ter uma postura de facilitador, estimulando esse processo ou bloquear o desenvolvimento que está em construção. Entendendo que a escola é a continuação do lar, essa não pode se limitar a fornecer somente conhecimentos conceituais, mas contribuir para o desenvolvimento da personalidade, por isso ,para mim foi muito importante aprender como se dá o desenvolvimento emocional e comportamental da criança e todas as suas manifestações.
      Amo muito trabalhar, ou melhor, cuidar dos meus pequeninos, e entender um pouco mais de todas essas mudanças que ocorrem em suas vidas, segundo as descobertas de Freud, tem me deixado mais atenta a cada fase, a cada atitude e reação que eles apresentam perante inúmeros acontecimentos

2 comentários:

  1. Oi Serlei, dentre as ideias que Freud nos traz, teve alguma delas que lhe chamou particularmente a atenção? Qual delas você observou em sua escola? Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Serlei, também acredito que o afeto transforma, e nossas aulas de psicologia estão nos ensinando muito! Abraços!

    ResponderExcluir