sábado, 28 de novembro de 2015

Aprendendo e curando traumas na aula de alfabetização

       Na aula com a nossa mestre Ivany Sousa Ávila, em primeiro lugar me encanto com a propriedade com que ela fala sobre os assuntos relacionados a alfabetização, quero dizer que ainda nem comecei a engatinhar mas um dia vou ser capaz de andar seguindo seus passos, sei que para isso terei que trabalhar e buscar, e buscar, e lembrar que não posso desanimar, não possuo boas lembranças da minha infância quanto a alfabetização, aliás a mais marcante é a do temor que eu tinha da professora, e por vir de descendência alemã em uma localidade de interior onde eu ouvia a língua portuguesa na escola, e em casa ouvia a língua alemã, cresci com dificuldades na escrita e também com uma mistura de sotaques.
        Quando sai de Santa Catarina para vir morar em Nova Prata e fazer magistério precisei fazer aula particular de ortografia e para aprender falar corretamente, nem assim aprendi o suficiente.Vendo a professora Ivany falar quebra boa parte do pavor que sempre tive das professoras da língua portuguesa e aprendo que ensinar é uma arte e do compromisso que nós professoras temos perante nossos alunos para que futuramente não tenham dificuldades por comportamentos nossos perante as dificuldades deles.

Um comentário:

  1. Também fiquei impressionado com a aula da professora Ivany, tantas aprendizagens que tivemos aquela noite. Abç!

    ResponderExcluir