domingo, 15 de maio de 2016

Minha voz minha vida

      A frase mais marcante para mim do filme foi a usada pela professora durante sua consulta:"Minha voz é muito mais que minha ferramenta de trabalho, minha voz é a minha vida". Não tenho como não falar do filme pois me identifiquei muito com ele, trabalho com educação infantil há 3 anos, mas antes disso já apresentava problemas de ronquidão e falta de voz, isso foi diagnosticado como algo decorrente de úlcera nervosa e gastrite, agora que minha voz é meu trabalho e é minha vida, fui procurar ajuda e descobri que já possuo "calos" nas cordas vocais, o filme me mostrou que na verdade simples cuidados podem mudar toda uma vida.
     Me entristeço profundamente quando estou e uma atividade, normalmente quando é música e não consigo prosseguir, decidi levar mais á sério os exercícios e as dicas da fono, pois amo muito o que faço e escolhi fazer da minha voz a minha vida. 


Um comentário:

  1. Serlei não sabia desse seu problema com a voz. E o filme também me marcou, estou tentando tornar o aquecimento vocal uma rotina, mas é uma questão de hábito e temos que praticar todos os dias. Um forte abraço Fran.

    ResponderExcluir