domingo, 22 de maio de 2016

Minha primeira aula de Libras

   Em primeiro lugar quero falar do quanto fiquei encantada e impactada com essa aula,nunca tive contato direto com uma pessoa surda e talvez por isso não esperava ter um professor surdo, para começar quero dizer que ''coitato'' não são as pessoas com deficiência e sim pessoas como eu, que se desanimam muitas vezes perante as simples dificuldades que a vida oferece, aí chega um professor com deficiência auditiva e dá uma aula show, onde aprendi sobre superação, família, confiança e vi o quanto Deus é bom, que me ensina e me corrige através da postura que outra pessoa tem perante a vida. Me sinto frustrada por saber que no mundo em que vivemos existem tantas barreira de comunicação onde os surdos são obrigados a assimilar a língua oral e nós ouvintes não podemos despender um pouco do nosso tempo para aprender a língua dos sinais .Naquela noite vim para casa e fiquei pensando no que o professor falou sobre os programas de televisão por ex: onde a tela menor é para os deficientes auditivos e a maior é para nós que podemos entender o que se passa sem se quer olhar para a televisão, como nos acostumamos com as coisas principalmente quando os favorecidos somos nós, quanta comodidade, quanta falta de amor pelo próximo.

  

Um comentário:

  1. Báh, essa aual deve ter sido muito tri! Nunca tinha me dado conta do tamanho da telinha para os surdos...

    ResponderExcluir